quarta-feira, 21 de maio de 2014

TPM

Bom Diaaaaaaaa
  Quem ai tem tpm ? Ai eu tenho e meu namorado que sofre com tudo isso, depois que eu dou as patadas nele eu peço desculpa. #Tadinho
   A tensão pré-menstrual nada mais é que sintomas e sensações experimentadas por 3 em cada 4 mulheres durante os dias que antecedem a menstruação. O grau de desconforto varia e sua origem pode ser tanto física quanto psicológica, desencadeando sintomas como dor de cabeça, retenção de líquidos e inchaço, fraqueza, falta de concentração, irritabilidade e mudança de humor. (Eu tenho muita mudança de humor) kk
    Vocês sabiam que alguns sintomas da tpm esta relacionado com a alimentação ? É verdade meninas, falta de  falta de cálcio e vitamina B6, o cálcio a gente encontra no leite e seus derivados mas lembre-se de escolher os que tem pouca gordura e a vitamina B6 a gente vai encontrar em carnes, lentilha, banana entre outros. O mais importante meninas é começar a consumir esses alimentos pelo menos duas semanas antes da TPM.
        E tem os produtos que devem ser evitados, tais como refrigerante, café, chá preto, erva-mate, CHOCOLATE, entre outros. 
        Eu não sou nutricionista e tive que fazer uma pequena pesquisa para saber um pouco mais sobre a TPM, eu achava que era coisa das nossas cabeças mais agora eu sei que existem maneiras de aliviar esses sintomas e vou tentar por em pratica no mês que vem. Além, de me ajudar com os sintomas da tpm ainda vai ajudar na alimentação. (Me Amo do jeito que eu sou, mais alimentação saudável é muito importante.)
  
  Beijos suas lindas.
       Ps: vou tentar voltar hoje aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário